Depois de ter visto seu trabalho tateando devagar, depois de enfiadas, por partes e depois, por inteiro, passei a ela e a outros entendidos na escritora. Tomei a liberdade de pedir-lhes que devolvam comentários a você.
Gostei do seu apurado acabamento estético. (...) Gostei das declamações da jovem e embora eu tenha sido seduzida pelas imagens belíssimas que você conseguiu produzir com efeitos de câmera, de lentes, recortes e cuidados de claro-escuro, chego a entender quanto tem de barroco seu moderno filme que deve ter dado um trabalho monumental.
Apreciei (vezes!) a sequência "amargarida violetada" pelos efeitos surpreendentes e de inserção da imagem implicadas com recortes textuais instigantes.
Clarice é uma literatura que eu chamo de demandas às urgências de conscientização e, o melhor de toda essa experiência de conhecer o seu trabalho, foi o prazer de aprender com você esse modo proveitoso e cheio de sabedoria de ler essa literatura difícil, tecida a ferro quente, por fio e desafios "periclitantes".
Parabéns, amigo! Desejo-lhe muito sucesso.
Glória Maria Cordovani